Pirenópolis é uma cidade do interior de Goiás, tombada como patrimônio histórico nacional. Consagrado pólo turístico regional, guarda em seus casarões seculares um retrato vivo da história goiana. Cercada por natureza exuberante, oferece a seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e mirantes. Além de uma farta culinária e festividades folclóricas tradicionais. Vale a pena conhecê-la.

Em Dezembro de 2010 fomos eu e meu marido para Pirenópolis- Goiás, porque eu já havia ido à trabalho por uns 3 dias e fiquei fascinada para voltar e poder aproveitar e passear por aquela cidadezinha mega charmosa. A cidade estava toda preparada para o Natal e tivemos sorte de ter o Festival Canto da Primavera acontecendo fora de época. Era música boa e de graça!

Ficamos na Pousada Estrela Matutina. Bem tranquila e próxima de tudo, principalmente da rua do lazer que é onde tem os bares e restaurantes mais legais e a movimentação da cidade.

Quando for a Pirenópolis não deixe de conhecer as cachoeiras e principalmente o Parque dos Pireneus. Vale a pena fechar um pacote com as empresas locais, não fica tão caro e a gente aproveita o passeio e as informações.

Leve roupas confortáveis e sapatos também para caminhar bastante e não se esqueça do repelente mesmo na cidade, super necessário. Para mais informações de preços, como fechar e onde ficar acesse aqui:

http://www.pirenopolis.tur.br/inicial

A gente amou o local. Espero que se forem tenham o mesmo sentimento.

Bisous!

Luciana Barbosa